Goodbye February


Se Janeiro demorou uma eternidade a passar, Fevereiro fez uma "visita de médico" a 2019. Claro que é o mês mais pequeno do ano mas passou a voar independentemente desse facto. Para o ano marcamos encontro novamente mas já com um dia extra.

TIME TO SIT DOWN AND RELAX


E a favorita do mês é também uma música que saiu este mês: Kids Turned Out Fine, A$AP Rocky

KITCHEN O'CLOCK 

restaurante contrabando

Já bem no final do mês fui a um jantar de aniversário no restaurante Contrabando, em Lisboa. Pedimos várias entradas e eram todas óptimas e para prato principal experimentei a cajun chicken pasta que era só de comer e chorar por mais. Para além da comida ser muito boa, o restaurante é espaçoso e esteticamente bonito.

cajun chicken pasta

Fica aqui uma dica de amiga: quando quiserem ir a restaurantes que não sejam assim tão acessíveis estejam atentos à app The Fork. Neste caso, conseguimos 50% de desconto no jantar por terem reservado a mesa, através da aplicação, dois dias antes.


A LITTLE BIT OF EVERYTHING 


Fevereiro foi também o mês em que me apaixonei por uma necessaire da Tous. No inicio do mês recebi-a de presente e nunca mais a larguei. Sempre fui aquela pessoa que andava com muitas bolsas atrás e esta necessaire veio resolver isso porque para além de espaçosa, tem várias bolsinhas à volta da bolsa principal. 

(Fica aqui um obrigada à minha amiga Rita ♥)


Outro favorito foi este cubinho. Cada face tem botões diferentes e é uma boa ajuda para momentos de stress porque acabamos por conseguir distrair um bocado a mente enquanto vamos mexendo no cubo. Foi o meu melhor amigo, este mês, durante uma viagem de avião atribulada.

ON MY PHONE

money manager

Sempre quis ter uma aplicação para gerir o dinheiro mas acabava sempre por perder o interesse e a paciência. A app money manager veio mudar isso: super fácil de utilizar e permite ter noção da % do nosso dinheiro que gastamos por mês em cada categoria (sim, é boa para assustar também). Utilizei durante o mês de Fevereiro inteiro (inédito) e parece que veio para ficar.


THE HIGHLIGHTS

The world record egg 
the world record egg

Para os mais desatentos, o ovo com mais likes do instagram surgiu no contexto de uma campanha de sensibilização para a saúde mental. O ovo, que inicialmente surge intacto, foi apresentando pequenas rachas ao longo dos posts até que partiu e surgiu o video de sensiblização que apela à importância de pedir ajuda e falar com alguém. Há muito tempo que não via uma campanha tão genial e capaz de chamar à atenção para um tema ainda muito ignorado na nossa sociedade. Afinal, havia ali muito mais do que um "rei dos likes".

Barbie mais inclusiva 
Barbie

Foi também este mês que a Barbie anunciou que no próximo Outono passariam a estar à venda barbies mais inclusivas. Para além da típica barbie a que estamos habituados, barbies com próteses, em cadeira de rodas ou de cabelo curto vão passar a fazer parte do mundo da barbie. Claro que adorei a ideia e concordo a 100% que qualquer pessoa se consiga rever na sua boneca de infância.

Sem Photoshop 
marimariamakeup

Com 9,1 milhões de seguidores, Mari Maria publicou, este mês, uma fotografia sem edição onde é possível ver o que todas as mulheres tentam a todo o custo esconder. Achei incrível porque sendo uma pessoa com tanto impacto nas redes sociais é importante assumir que a celulite é algo comum e não deve ser motivo para sentirmos a necessidade de nos esconder. O melhor de tudo, na minha opinião, foi o facto de ser uma publicação como qualquer outra, sem qualquer referência na descrição à atitude que estava a ter, o que banaliza ainda mais o assunto. 


See you next month!

Comentários

Mensagens populares