Goodbye October





OUTUBRO... o mês que teve direito a semanas de verão de Agosto e de inverno de Dezembro. Se há coisa que adoro em cada ano é a época que começa a fazer mais frio, as folhas das árvores estão amarelas e cor de laranja e, finalmente, é aceitável beber chocolate quente. Com tudo isto, vêm as velas, os tons quentes e as primeiras noites em que se adormece ao som da chuva. Outubro foi isto e muito mais e por aqui fica o que de melhor ele trouxe.

TIME TO SIT DOWN AND RELAX

Apesar de ter começado a ver Elite em Outubro, o título de melhor série que vi este mês vai para uma série documental. Afflicted é uma série da Netflix que acompanha a vida de pessoas com doenças crónicas e raras, típicas do século XXI. Ao longo dos 7 episódios compreendemos as restrições que cada doença traz consigo e a dificuldade em encontrar ajuda na medicina da actualidade. Para quem, como eu, adora documentários que explorem a saúde humana e diversas doenças, é uma série a não perder!



Infelizmente, não sou uma pessoa que adore ler desde pequenina. Normalmente, adoro começar a ler um livro mas é muito fácil acabar por perder o interesse. Durante este mês decidi que queria ler mais sobre a área que estudei (Comunicação) e encontrei o livro "Brandwashed" do autor Martin Lindstrom. Na minha opinião, livros que explorem o marketing são facilmente livros que caem na categoria "mais do mesmo" e o melhor deste livro é que se revelou o oposto: tem muitos exemplos de situações reais de marcas que fazem parte do nosso dia-a-dia e aprende-se qualquer coisa nova a cada página. Se tiverem interesse nesta área e procuram um livro que vos dá uma vontade incontrolável de falar com alguém do que acabaram de ler, este é uma boa opção.


Para música, a "This Life" do Denzel Curry leva a taça este mês. A razão é simples: perdi a conta ao número de vezes que a ouvi em modo repeat.



IF YOU LIKE IT, WEAR IT 

Na verdade, Outubro foi o mês que decidi afastar-me das lojas e guardar dinheiro para a famosa black friday do próximo mês. No entanto, houve espaço para uma compra na Zara e uma prendinha.


A mala é da secção Special Prices da Zara e não lhe resisti. Na verdade, fazia-me lembrar algumas que já me tinham ficado debaixo de olho mas não passaram disso porque eu olhava para elas enquanto elas olhavam para outras carteiras. Quando vi uma semelhante a 19.99€ decidi que optar pelo "buy now or cry later". Já o colar, foi uma prenda e foi comprado na loja online Sofia Baltazar.

KITCHEN O'CLOCK

Este mês cozinhei muito pouco mas deu para descobrir o meu snack (saudável) favorito: maçã com manteiga de amendoim. Tenho uma relação dificil tanto com manteiga de amendoim como com maçãs. Na minha opinião a manteiga de amendoim consegue ser muito enjoativa e as maçãs se não forem rijas e saborosas não há forma de resultar. No entanto, a combinação entre as duas coisas fica mesmo muito boa e a manteiga de amendoim parece outra!

Também para esta lista vai um creme de barrar de avelã e coco. Não adoro coco mas esta combinação faz-me deixar a Nutella de lado e sempre é uma opção mais saudável. Custa perto dos 5 euros (mas vale a pena) e já encontrei à venda no Continente e no Jumbo.


Em relação a restaurantes este mês foi fraquinho. Mesmo assim, descobri o "The Smokery" através da app Uber Eats. Come-se uma sandes de porco no pão acompanhada por batatas fritas e um molho de alho muito bom por 6,60€ (com bebida incluída) o que, comparando, é o preço de um menu no Mc Donald's.





A LITTLE BIT OF EVERYTHING

Um hábito que ganhei este mês foi acordar cedo para ir andar na praia. Isto pode ser um hábito banal para a maioria das pessoas mas não só adoro dormir até tarde como detesto praias cheias de pessoas. A única forma de conciliar este dois factos foi acordar cedo pois só assim conseguia aproveitar o que uma praia vazia me tinha para dar. Tenho a dizer que compensa e que uma praia vazia de manhã tem uma calma que nunca consegui encontrar enquanto fazia praia no verão.


Um novo hábito que decidi adoptar foi deixar de usar o típico gel de banho. Infelizmente, sou uma grande consumidora de plástico mas pus-me a pensar e achei que seria fácil deixar de lado o gel de banho e começar a usar sabonetes. E assim foi... tudo igual mas sem gastar plástico e por menos dinheiro!

Fonte: Pinterest


Por fim, para acabar o mês em modo Spooky Season, o último favorito de Outubro foi o disfarce da minha gata. Quem tem gatos sabe o quão giro é vê-los vestidos mas, ainda melhor, o quão difícil é eles deixarem. Desta vez foi diferente. Estranhamente não ficou incomodada e parecia estar a usar apenas o próprio pêlo. Talvez se tenha descoberto!


See you soon  

Comentários

Mensagens populares