Favoritos do Ano


Com o novo ano, os favoritos de Dezembro deram lugar aos favoritos do ano. Dois mil e dezoito foi o ano em que comecei a gostar de ver séries e descobri alguns restaurantes que se tornaram nos meus favoritos. Apesar de não ter sido um ano brilhante, teve direito a um top especial que, com certeza, vai comigo para 2019.

Os Melhores Filmes 

Para melhores filmes que vi durante este ano, decidi escolher os favoritos dos favoritos: bastante diferentes entre si mas os quatro fantásticos.

1. Coco 
Como fã de filmes de animação da Disney estranho seria se não tivesse adorado este filme. Coco é um filme capaz de conquistar crianças e adultos. Confesso que, ao inicio, nunca pensei que se tornasse dos meus filmes favoritos da Disney por se tratar da história de um rapaz de 12 anos que ambicionava ser músico mas não tinha o apoio da sua família... Não podia estar mais enganada! O filme é bastante apelativo a nível de imagens e a mensagem é linda. 

2. Wonder
Auggie Pullman, o protagonista, é um rapaz de 10 anos que nasceu com uma deformação facial e já passou por 27 cirurgias plásticas. Wonder é um drama/comédia que acompanha a entrada desta criança no ensino básico e as adversidades que ele passa por ser diferente. Na minha opinião, este é aquele filme que todos deveríamos ver (dos mais pequenos aos adultos) e, certamente, todos passaríamos a agir de forma mais gentil.

3. The Bucket List
The Bucket List é uma comédia dramática de 2007. O filme aborda a história de dois doentes terminais que estão internados no mesmo quarto de hospital e, ao conhecerem-se, decidem fazer uma lista de coisas que querem fazer antes de morrer e concretizá-la. É, sem dúvida, um filme dramático tendo em conta a situação das personagens mas que não deixa de ser uma boa comédia.

4. The Truman Show
Sim, foi preciso chegar a 2018 para ver este clássico de 1998 que recebeu inúmeros prémios. O mais incrível é que com 20 anos é um filme que poderia perfeitamente ter sido realizado nos dias de hoje e seria pertinente. Não querendo falar demasiado da história do filme e tirar-lhe a sua magia, trata-se da história de um rapaz que não sabe que a sua vida é, no fundo, um reality show.

As Séries Favoritas

Enquanto estava a ver a série La Casa de Papel, comentei que adorava o facto de existir um plano pensado ao pormenor por detrás de todos os acontecimentos e foi então que me  disseram que tinha mesmo de ver Prison Break. Confesso que não sou fácil de agradar em séries e fui de pé atrás mas, na realidade, nunca me senti tão viciada numa série (ao ponto de sonhar noites consecutivas com o episódio seguinte). Prison Break conta agora com 5 temporadas e apesar de muitos serem aqueles que desmotivam na 4º temporada e acabam por não ver a 5º ...não façam isso, a quinta temporada vale muito a pena!


E como depois de ficar verdadeiramente viciada numa série não podia simplesmente ficar sem acompanhar outra que estivesse ao mesmo nível, optei por outro "clássico" que, mais uma vez, nunca tinha visto. Sem dúvida que cumpriu a expectativa!

(Desejo para 2019? Ver estas duas séries, pela primeira vez, outra vez!!)

O Livro

A verdade é que tenho algumas leituras a meio que comecei o ano passado mas este livro merece o destaque. Meik Wiking é presidente do Hapiness Research Institute em Copenhaga e o objectivo do livro é demonstrar como ter uma vida mais feliz. Na minha opinião, destaca-se bastante da maioria dos livros de "auto-ajuda" porque é muito informativo e factual. Para além dos conhecimentos que adquirimos sobre outros países e culturas, o livro é mesmo muito bonito esteticamente. Impossível mesmo é não querer conhecer a Dinamarca depois de o ler.

Os Melhores Restaurantes


Conheci este restaurante em Março, quando me recomendaram jantar lá no meu aniversário. Fiquei fã! Experimentei o prato barbecue que trazia quatro pequenos bifes de vaca com molho barbecue acompanhados de batata recheada. Para entrada (apesar de não aparecer na imagem) comi uma salada caesar e como sobremesa um cheesecake. Podem espreitar a ementa completa do restaurante por aqui.

Mais concretamente, experimentei o Block House do Saldanha e o espaço é muito giro e agradável.


Em Junho, experimentei pela primeira vez um brunch no Heim Cafe. Há 4 opções de brunch (três dos menus custam 13 euros e uma das opções tem o custo de 14.50€). No meu caso, experimentei o menu vermelho: ovos mexidos, bacon, abacate, tomate, salada. Frutas com iogurte. Panquecas com banana e caramelo caseirot. Sumo de Laranja.

 Tudo óptimo e servido na quantidade ideal. Para mim, destacou-se o tempero do abacate e da salada e os ovos mexidos (a sério, nunca comi uns tão bons até hoje). Era tudo delicioso e não houve uma única coisinha que tivesse sequer gostado menos. Para 2019 fica o desejo de voltar lá mais vezes!

O espaço é pequenino mas muito agradável e com muitas plantas. Podem optar por ficar no interior ou na esplanada!


Já em Dezembro, experimentei um novo brunch. O Basílio faz parte do grupo dos cafés Nicolau e Amélia. O brunch tem um custo de 15 euros e é MUITO bem servido: ovos benedict ou ovos mexidos com abacate, panquecas de ricotta, iogurte com granola e fruta ou papas de aveia, sumo do dia e café, chá ou chocolate quente. Bem, na minha opinião prefiro os ovos benedict (segunda imagem) aos ovos mexidos com abacate que considero mais "banais". Em relação às bebidas, o chocolate quente é delicioso. 

Um pequeno extra: as palhinhas são feitas de açúcar e 100% amigas do ambiente.

O espaço é muito agradável e bem decorado: ideal para passar umas horas a comer!

 Quotes of the year
Fonte: Pinterest

Estas foram as três frases que me acompanharam ao longo deste ano e, certamente, acompanharão ao longo de 2019. Um feliz 2019 para todos! 

See you soon  

Comentários

Mensagens populares