Goodbye January



Acho que nunca fui grande fã do mês de Janeiro: depois de Dezembro com direito a duas épocas festivas, parece-me sempre um mês em que não se passa nada. No entanto, pelo lado mais positivo, é também um mês de novos começos e em que somos mais ambiciosos (mesmo que só nos lembremos disso nos primeiros dias do ano).  E como até os meses mais fraquinhos têm favoritos, aqui ficam.

TIME TO SITE DOWN AND RELAX 


Em Janeiro, a série You viciou-me ao ponto de a acabar de ver num piscar de olhos (na verdade, também só tem uma temporada). Trata-se, sem falar demasiado, de uma paixão que se transforma rapidamente numa obsessão assustadora. Com pontos fortes e alguns menos bons, agarrou-me desde o primeiro episódio e penso que seja uma série capaz de viciar qualquer um! 


Enquanto grande admiradora de gatos, mal vi este livro ("O que aprendi com Bob - lições de vida de um gato de rua") à venda levei dois dias a voltar a uma loja para o comprar. Quem tem um gatinho facilmente concorda com a ideia de que temos muito a aprender com a personalidade dos gatos (ao contrário do que muitos pensam não são apenas um animal independente e que gosta de ignorar os donos). 



É um livro que se lê muito facilmente e apesar de não ser extraordinário, é muito agradável e relembra-nos de muitos valores e lições importantes para o dia-a-dia. No entanto, após ler este livro o que quero mesmo é ler a história do Bob e o seu dono (James Bowen), um ex sem-abrigo toxicodependente que diz que o seu gatinho lhe salvou a vida.

KITCHEN O'CLOCK 


Já falei anteriormente do PENSAL vitalidade com magnésio nos favoritos de Novembro, entretanto experimentei o 100% cevada e também adorei. Rico em fibras, não contém açúcar nem gorduras adicionados, apenas os presentes naturalmente na cevada. E, mais uma vez, bebe-se perfeitamente sem açúcar. Tanto um como outro fazem parte do meu dia-a-dia e pretendo experimentar mais opções deste género!


Apesar de adorar a app UberEats,  a maioria dos restaurantes são caros e, portanto, são apenas opção em datas mais especiais ou "muito de vez em quando". Ando sempre à caça de boas alternativas ao McDonald's e isto não quer dizer que sejam mais saudáveis mas que o preço não fuja muito ao pretendido. Em Janeiro, fiquei a conhecer o restaurante Hamburg - The burguer house e gostei muito porque existem opções para quem quer gastar pouquinho dinheiro como é o caso do menu simple que apenas custa 5,90 e é delicioso! 


TREAT YOURSELF


Um dos favoritos deste mês foi sem dúvida este perfume roll-on da Zara. Comprei-o porque estava bastante barato nos saldos (apesar do seu preço normal também ser apenas 3,95) e claro porque também cheirava muito bem (Joyful Tuberose). A verdade é que acabei por fazer a brilhante descoberta que dá sempre jeito ter algo tão pequenino na mala ao longo do dia.


Pois, é verdade... artigos de desporto. Não é algo que vá encontrar muito por aqui porque, verdade seja dita, tanto tenho uma semana de exercício "exemplar" como na próxima não faço absolutamente nada. No entanto... recomendo muito estas fitas (com níveis diferentes de dificuldade) para exercitar tanto as pernas como os braços. Estas duas foram compradas no Aliexpress por uma quantia muito simpática. 

Por fim, este mini stepper da Domyos roubou-me o coração (e as pernas, de vez em quando). Precisava de algo que não ocupasse muito espaço e fosse fácil de transporte e eis que descobri a solução ideal. O preço é bastante bom (33) e o stepper indica-nos o tempo, as calorias queimadas, a frequência e o número de "degraus" subidos.  É, sem dúvida, a maior ajuda que encontrei até hoje para fazer exercício, diariamente, em casa.

See you soon, com mais regularidade e conteúdos diferentes 



Comentários

Mensagens populares